A profissão de corretor de seguros pode ser interessante financeiramente, mas para isso é preciso seguir alguns pontos importantes vender plano de saúde com sucesso.

Para os que não estão preparados e não sabem como atrair os clientes, pode parecer que é apenas ficção ter altos ganhos. A questão é que muitos corretores discordam e sabem ser possível conseguir bons lucros.

Veja algumas dicas para vender assistência médica que são simples de serem implementadas:

1. Fazer parcerias

As parcerias serão válidas em diversos momentos para quem pretender vender plano de saúde. É possível buscar por plataformas e facilitem o acesso aos planos e desburocratizem as vendas tornando-as mais ágeis.

Já profissionais de outros segmentos e empresas podem ajudar na indicação do seu serviço, em troca você pode fazer propaganda deles, por exemplo.  

Leia mais: 4 diferenciais que a Beplus Corretora oferece

2. Abordar o cliente de maneira correta

Não adianta tentar vender plano de saúde para um cliente que ainda não está preparado para comprar. É necessário saber ouvir, entender o que a pessoa está buscando.

Existe um recurso chamado funil de vendas que permite entender em que momento da compra o cliente está e fazer a abordagem correta. Se souber fornecer as informações no tempo certo e preparar a venda, as chances de sucesso são maiores.

3. Garantir um atendimento de qualidade

A qualidade no atendimento pode ser percebida de diferentes maneiras, mas alguns pontos são comuns. Um deles é dar atenção ao cliente buscando entender as suas necessidades e demonstrando o quanto ele é importante.

Um atendimento rápido, com respostas objetivas e apontando soluções ajudam a completar esse quadro. É claro que nunca se pode esquecer de ser gentil e manter uma postura profissional para vender plano de saúde.

4. Mostrar os benefícios para vender plano de saúde

As pessoas acham que nada de ruim vai acontecer com elas e que estão imunes às doenças, por isso não precisam de assistência médica.

É preciso ter bons argumentos, mostrar quais são os benefícios em ter um plano de saúde e como ele pode ser útil. Em muitos casos, vale fazer comparações financeiras entre ter um plano e pagar pelo atendimento de maneira particular.

5. Ter opções para clientes de diferentes perfis

Cada cliente possui uma necessidade: um é mais focado em consultas médicas, já outro busca as internações por conta do histórico de saúde.

Um mesmo serviço não atende a esses diferentes perfis, por isso o corretor deve trabalhar com parcerias para ter opções ao vender plano de saúde. Elas devem variar tanto na cobertura como valor, área de abrangência e rede credenciada.

6. Conhecer bem o produto

Para vender plano de saúde é preciso conhecer muito bem o produto, pois somente dessa forma é possível fazer a melhor oferta.

O conhecimento permite que apresente as melhores propostas que combinam com cada cliente e facilita quando for apresentar as vantagens. Além disso, o corretor consegue transmitir mais confiança, pois está apto para esclarecer todas as dúvidas e informar os detalhes.

7. Divulgar o seu trabalho

Um dos passos para vender é fazer com que as pessoas saibam do seu trabalho e que possui soluções para elas.

Comece prospectando amigos e familiares e pedindo indicações de potenciais clientes. A internet também pode ser uma grande aliada, use e-mail, blogs e redes sociais para conseguir atrair a atenção de futuros compradores.

Ao descobrir como ofertar plano de saúde e incluir essas dicas no seu trabalho, será possível ver o retorno em pouco tempo. Que tal começar a melhorar o seu lado profissional e buscar novas parcerias?

Share This