Não é raro se questionar como gerar leads, afinal, essa é uma das maneiras mais produtivas de vender planos de saúde. Leads é o ponto de partida depois que o primeiro contato já foi feito, e o cliente que já demonstrou interesse em adquirir o serviço e está propício a fazê-lo.

Um lead qualificado é o potencial cliente que já tem real interesse no produto e só está precisando de um corretor para guiá-lo na escolha da melhor opção e para auxiliar na contratação.

Quer ser esse profissional que prestará o suporte? Então continue lendo esse artigo e descubra como gerar leads.

Afinal, como gerar leads para a venda de plano de saúde na prática?

Antes de ter acesso aos leads é preciso encontrar maneiras de obter os dados dos potenciais clientes. Isso pode ser feito de diferentes maneiras no universo online e off-line. Descubra algumas delas. 

Veja mais:4 diferenciais que a Beplus Corretora oferece

Redes sociais

As redes sociais permitem ter contato com uma infinidade de potenciais clientes. Eles usam esse canal para fins pessoais e podem ter o interesse despertado por algum post.

Ela é uma excelente maneira para quem busca saber como gerar leads. Para isso será preciso criar um perfil profissional e se manter próximo aos interessados, fazendo comentários e respondendo questionamentos.

Nas redes sociais também é possível investir em mídias pagas. Nesse caso os anúncios são direcionados para um perfil predeterminado.

Apesar de esse ser um meio eficiente, ele pode demorar para apresentar resultados. Será preciso criar autoridade e atingir um grande número de pessoas, o que costuma levar tempo e exige investimento financeiro.

Google Ads

Praticamente todo mundo utiliza o Google quando navega na internet. Ele é usado para pesquisas e até mesmo para acessar um site, afinal, é mais rápido do que digitar um endereço do site completo.

Essa é uma das principais plataformas de como gerar leads, mas possui um funcionamento complexo. Além de exigir investimento, será preciso entender o seu funcionamento para chegar aos resultados esperados.

Se não for um especialista, pode ser necessário contratar um profissional, pois a plataforma requer um conhecimento detalhado.

Marketing de indicação

A propagando boca a boca ainda é bastante eficiente, pois, as pessoas cofiam no que as outras dizem. Um cliente que foi atendido por você e teve uma boa experiência, divulgará para outros.

O marketing de indicação apesar de eficiente pode ser mais demorado para quem busca resultados rápidos. Será necessário que, quem já tem o produto indique no momento oportuno e para pessoa certa.

Mesmo quando esse processo ocorre nos meios digitais e atinge muitas pessoas, os resultados também podem demorar para fazer efeito, o trabalho é longo e deve criar um relacionamento.

Como gerar leads rápidos que tragam resultado?

Investir em como gerar leads por conta própria nunca será um processo rápido e envolve custos. Uma maneira de encurtar esse caminho e torná-lo mais barato é com a compra de leads.

Um ponto de atenção nesse momento é de quem está fazendo a aquisição. Existem empresas que não trabalham com leads qualificados ou fornecem informações antigas e desatualizadas. Nesse caso será dinheiro jogado fora.

Se a ideia é encontrar leads qualificados que tragam resultados rápidos, uma opção é o Plano Leads. Esse é um serviço para corretores que não querem perder tempo ou dinheiro.

Com o Plano Leads saberá que tem informações confiáveis, de fácil acesso a podem ser classificadas em PF e PME. Isso facilita na hora do contato com o cliente e permite conseguir uma taxa de conversão elevada. Esses resultados proporcionam o melhor custo-benefício.

Sabendo como gerar leads com o Plano Leads será mais fácil atingir as metas e conquistar os clientes. Para ter acesso a tudo isso é preciso uma parceria com a Beplus, afinal, essa é a plataforma oficial do serviço.

Não quer mais quebrar a cabeça pensando como gerar leads e ter resultados? Conheça o Plano Leads e resolva essas questões.

Share This