A corretagem é um mercado que dá dinheiro, por isso, existem muitas pessoas interessadas, mas como ser corretor de plano de saúde?

É um segmento amplo e que oferece muitas oportunidades de como ser corretor de plano de saúde. Confira no artigo a seguir os principais pontos para ingressar na profissão.

1º Passo: Entender como funciona o mercado de planos de saúde

O primeiro passo é fazer os treinamentos dos produtos das principais operadoras e seguradoras para poder atender as necessidades dos clientes (custo, rede credenciada, carências etc.).

Existem várias corretoras que oferecem os treinamentos e possuem estrutura para os iniciantes nas atividades, podendo ser uma escola.

Muitas pessoas preferem usufruir da estrutura fornecida e focar seus esforços para vender ao invés de abrir uma empresa e ter que enfrentar as atribuições de Gestão de pessoas, Leis Trabalhista e Tributarias.

Agora que você entendeu como funciona o mercado, realizou diversas vendas e pegou gosto pela atividade e, quer seguir o caminho do empreendedorismo, pode iniciar o 2º Passo.

2º Passo de como ser corretor de plano de saúde: Que tipo de empresa devo abrir?

MEI

A formalização de como ser corretor de plano de saúde, é um passo que precisa de atenção, você está no momento de conhecer futuros clientes e ir em busca deles, e infelizmente nas atividades permitidas para MEI, não consta a intermediação de planos de saúde ou corretagem de seguros.

Empresa Individual (Unipessoal) ou Ltda.

Você poderá abrir uma empresa sendo o único sócio (Unipessoal) ou com outros sócios (Ltda), deixando claro que o objeto social é a intermediação de planos de saúde ou a corretagem de seguros, tendo em vista que deve ser inserido no contrato social uma cláusula com um técnico responsável com registro da SUSEP.

Também deve ser analisado qual o regime tributário mais adequado devido à tributação (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Real), é necessário consultar um contador.

Veja mais: Conheça tudo sobre a Cruz Azul Convênio

3º Passo: Cadastro nas operadoras, seguradoras e plataformas

Cada operadora e seguradora possui as suas exigências de comercialização (volume de negócios, análise de documentos, grade de comissionamento etc.).

Para estar bem-preparado e se aperfeiçoar constantemente, é indicado aprender com diversos conteúdos, para saber como ser corretor de plano de saúde. Por isso, após o cadastro, deve ser ofertado pelas empresas o treinamento e material adequado para comercialização de seus produtos.

Como ser corretor de plano de saúde de destaque?

Ao se tornar um corretor é preciso se diferenciar para se destacar e ter sucesso. Além de todo conhecimento teórico, existem outas coisas que podem ajudar.

  • Ser proativo
  • Ter boa oratória
  • Boa rede de contatos
  • Trabalhar com planos de saúde de qualidade
  • Estar presente nos meios digitais
  • Trabalhar a sua imagem e reputação como corretor

Esses são os primeiros passos para saber como ser corretor de plano de saúde e os seguindo é possível começar uma nova profissão. A partir de então só precisará estabelecer boas parcerias e se profissionalizar.

Quer começar recebendo boas dicas? Veja nosso artigo, 7 dicas para vender plano de saúde.

Share This