A tecnologia pode ser uma grande aliada na rotina dos corretores, mas muitas dúvidas surgem com as suas atualizações, como, por exemplo: de que maneira podemos utilizá-la e como vender pelo WhatsApp?

Se está fazendo esses questionamentos, está a um passo de ter mais um canal de comunicação e melhorar os seus resultados.

O WhatsApp é um aplicativo que está presente em 99% dos smartphones dos brasileiros, garantindo um grande potencial de interação e de oportunidades de negócios. Veja como vender pelo WhatsApp.

Responda rápido para ter como vender pelo WhatsApp

O aplicativo é conhecido por ser de comunicação instantânea, isso significa que as pessoas buscam por um atendimento mais ágil. Para que consiga conquistar os clientes e vender planos de saúde e seguros, deve responder rapidamente.

Deixe a notificação ativada para ser informado quando receber uma mensagem. Além disso, estabeleça horários para verificar se não existem conversas pendentes.

Uma das estratégias nesse caso é utilizar as mensagens automáticas. Se não puder responder na hora, o cliente pelo menos terá um retorno para aguardar.

Veja mais: Como ser um corretor de plano de saúde de sucesso?

Use o WhatsApp Business

Se está se perguntando, como vender pelo WhatsApp com diversos recursos? A resposta é usando a conta business, uma função desenvolvida exatamente para auxiliar nos negócios.

A vantagem é que a modalidade oferece diversos recursos para as empresas, um deles as mensagens automáticas já citadas.

Entre outras facilidades podemos citar o perfil profissional com informações relevantes, criar catálogo de produtos, usar etiquetas para organizar conversas e as estatísticas das mensagens.

Se atente aos horários

Esse é um ponto que exige muito cuidado. Um dos pilares de como vender pelo WhatsApp é o respeito por quem está em contato com você por algum motivo.

Não se pode mandar mensagens para os clientes durante a madrugada ou em horários considerados inadequados. A melhor maneira para não errar é sempre optar pelo horário comercial.

É possível abrir uma exceção, nesse caso o se o cliente solicitar ou contatar em outro horário. Se tiver disponibilidade, você pode, por exemplo, responder à noite. 

Saiba o que pode ou não enviar pelo WhatsApp para o cliente

Não é porque tem o contato de um cliente que pode mandar o que bem entender. Primeiro, essa é uma ferramenta profissional, sendo assim, nada de mandar mensagens pessoais. Correntes, piadas e mensagens similares estão proibidas.

Informativos sobre planos de saúde, promoções e dicas estão autorizadas. Entretanto, existe uma questão, o cliente precisa aceitar receber para que isso não se torne um incômodo.

No caso de valores de planos de saúde é preciso ter muita atenção. Não adianta apenas mandar uma tabela sem que ela tenha orientações. Pode ser que a pessoa tenha outras cotações com valores menores, porém, ela não saberá identificar as coberturas.

Para saber como vender pelo WhatsApp em relação aos preços, há uma dica: sempre informe sobre os planos e as diferenças entre eles, e depois encaminha os valores.

Veja também: 4 benefícios para o corretor ao vender plano de saúde Cruz Azul

Crie listas de transmissão

Uma das formas de saber quem autorizou ou não o envio de informativos é com as listas de transmissão, ou seja, com essa função é possível adicionar ou remover os números para encaminhar as mensagens.

Dessa forma, saberá em quais listas determinadas mensagens poderão ser encaminhadas. Por exemplo, a lista tem potenciais clientes, mas, que ainda estão pensando, sendo assim, você pode encaminhar comunicados sobre os benefícios de comprar os planos.

Já as pessoas que contam com uma assistência médica, podem receber informações sobre up grades. É necessário organizar as segmentações para saber como vender pelo WhatsApp, facilitando o envio das mensagens certas.

Sabendo como vender pelo WhatsApp terá mais um canal de comunicação com os clientes, agilizando os processos e influenciando nos seus resultados

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