Algumas pessoas optam por ser um corretor de plano de saúde apenas para complementar renda, sem que façam disso uma profissão.

Quem possui uma visão mais focada no sucesso, sabe que essa pode ser uma ocupação em tempo integral e que trará bons retornos financeiros. A diferença entre ficar nas sombras e ter sucesso pode estar relacionada ao comportamento e também às ações.

Veja algumas características e atitudes que são essenciais para garantir o sucesso do corretor de plano de saúde.

Oferecer o que o cliente deseja

Saiba que o cliente é exigente, ele não vai aceitar tudo o que é ofertado, é preciso demonstrar as vantagens do que está vendendo. Há também casos em que a pessoa sabe que precisa de algo sem entender bem o que é, por isso o corretor precisa guiá-la.

Ajude o cliente a entender o que ele precisa e lhe ofereça soluções em saúde, não apenas mais um produto que gerará custos mensais. Mas sim que mudará sua qualidade de vida e ofereça bem-estar.

Manter um bom relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente precisa ocorrer antes, durante e após a venda. Esse laço que cria com ele ajuda a fidelizá-lo e garantir que sempre que precisar recorrerá a você.

Outro ponto do relacionamento saudável é que esse consumidor pode ser o seu maior promotor. Quando satisfeito, ele pode falar bem do seu trabalho, dar recomendações e indicações que lhe ajudam a chegar na sua meta.

Se destacar pelos diferenciais

Sucesso pode significar ao corretor de plano de saúde fazer muitas vendas e ser um profissional reconhecido.

Para isso busque diferenciais, entre eles o bom relacionamento com o cliente. Além disso, pode ser um produtor de conteúdo informativo para seu cliente, estar presente em canais digitais e oferecer produtos inovadores.

Busque por alternativas que tornem o trabalho único e façam as pessoas precisarem de você.

Ficar atualizado

Fazer cursos, se informar sobre as novidades do mercado, produtos de saúde inovadores, tecnologias e relacionamento só ajudarão. Cada novo conhecimento servirá para melhorar o seu relacionamento, divulgação dos produtos e impulsionar as vendas.

Sempre que possível faça cursos sobre temas variados que de alguma maneira poderão agregar no seu dia a dia.

Ter foco e persistência

Essas são características essenciais ao corretor de plano de saúde, pois nem sempre as vendas serão fáceis e rápidas. Poderá ser preciso trabalhar um cliente durante meses até que ele adquira algum produto.

É preciso manter o foco elaborando estratégias para chegar ao objetivo. Por ser um trabalho longo e contínuo, se não tiver persistência logo desanimará e verá resultados inferiores.

Estabelecer metas

Mesmo que uma corretora ou sua empresa não estabeleça metas para o corretor de plano de saúde, crie as suas próprias.

As metas ajudam a manter o foco para que continue a realizar o seu trabalho porque sabe aonde quer chegar. Só não cometa o erro de criar expectativas inatingíveis, pois apenas servirão para desmotivar.

Comece com metas menores que sabe que pode atingir e com o tempo se desafie e as torne cada vez mais difíceis. Ao chegar aos resultados, não esqueça de comemorar suas conquistas.

O corretor de plano de saúde de sucesso é aquele que domina o seu trabalho, tem um planejamento e características necessárias à função. Quando se combinam essas características, se descobre que tem talento e que escolheu o caminho certo.   

Share This